Crédito Habitação

Como ter um spread mais baixo do que a simulação do seu banco

Rui Costa Rui Costa , 14 Setembro 2016

Se já procurou por crédito habitação na internet com grande probabilidade obteve simulações bastante distintas em vários simuladores. Pode inclusivamente ter tido dificuldade no preenchimento da informação solicitada. Mas será que o spread e os custos praticados são os mais baixos? Será que é possível baixar o spread e poupar dinheiro com o seu crédito habitação? Neste artigo vamos dar-lhe a resposta.

Qual o objetivo dos simuladores?

Os simuladores dos vários sites dos bancos tradicionais são programas informáticos. Com base na informação digitada e em critérios de filtragem irá obter uma simulação padrão. O problema é que cada cliente tem as suas especificidades. Todas as pessoas são diferentes. E todos os contratos de crédito habitação são diferentes.

business-861325_1920

Simulou em todos os bancos?

Outra questão importante de colocar prende-se com a oferta. Dizem-nos as leis de mercado que a concorrência permite baixar muito os preços por negociação. No que diz respeito aos contratos de crédito habitação, é fundamental conhecer a oferta de vários bancos e conhecer quais os bancos que estão mais agressivos e para que tipo de clientes. Se há bancos mais vocacionados para famílias, outras há que se focam mais em profissionais liberais, por exemplo.

Qual o valor do crédito habitação pretendido?

Os clientes são todos diferentes. O seu banco irá trata-lo de uma forma diferente do que trata um cliente de outro banco (por algum motivo é que existem campanhas especiais para atrair clientes da concorrência). E o seu banco irá preferir clientes com montantes de crédito e valores de rendimento superiores… pode não parecer justo mas mais uma vez são as leis do mercado. Procurar rentabilizar o tempo dos gestores…

Como poupar dinheiro no seu crédito habitação?

Se está à procura de um novo crédito ou se pretende transferir o seu crédito habitação para poupar dinheiro pode fazer todo o sentido que recorra a um consultor especializado. De seguida apresentamos-lhe algumas vantagens de trabalhar com um intermediário:

money-167735_1280
  • Capacidade negocial – Com um intermediário irá conseguir negociar com mais assertividade. Os consultores trabalham com muitos clientes e diversos bancos, conseguindo condições preferenciais em termos de spread e em termos de comissões praticadas (acredite que com os custos e comissões associados, a poupança pode ser expressiva). Este volume permite obter condições mais vantajosas do que as apresentadas em TODOS os simuladores.
  • Tratamento de burocracias – Se já fez um crédito habitação já conhece as dores de cabeça. Desde impostos, papelada, marcação de escrituras, etc… se tiver alguém que o apoio e que trate de tudo por si, vai poupar em muito a sua saúde.
  • Resolver problemas – Muitos processos que são geridos pelo Dr. Finanças são processos complicados. É preciso muito engenho e muitas vezes recorrer a outras instancias para conseguir a aprovação de um crédito habitação.

Não pague comissões!

Uma última ideia é algo recorrente nos artigos do Dr. Finanças. Defendemos que não deve pagar comissões pelo estudo do seu processo. Não faz sentido estar a pagar se não tem garantias de sucesso da operação. Em última análise, pode acontecer ter de pagar e não ter o crédito aprovado (por diversos motivos). Este é um dos motivos que leva o Dr. Finanças a tratar de todo o processo de crédito habitação sem cobrar qualquer comissão. Garantimos assim a satisfação dos clientes e uma melhor experiência. O fundamental é que consiga poupar dinheiro ao mesmo tempo que goza da sua nova casa.

Partilhe este artigo
Etiquetas
  • #crédito a habitação,
  • #crédito de habitação,
  • #Crédito habitação,
  • #crédito habitação bancos,
  • #credito habitação melhor spread,
  • #crédito habitação simulador bancos,
  • #melhor spread crédito habitação,
  • #spread credito habitação

Deixar uma resposta

3 comentários em “Como ter um spread mais baixo do que a simulação do seu banco