As férias estão à porta e os seus créditos não lhe deixam margem de manobra para uns dias de descanso? O ideal é consolidar ou renegociar todos os créditos.

Muitas famílias portuguesas são sufocadas todos os meses pelas prestações de vários créditos, não deixando espaço para o fundo de emergência e muito menos para o lazer, como por exemplo fazer as merecidas férias.

O seu automóvel, uma obra inesperada em casa ou o cartão da loja de electrodomésticos que lhe permite pagar em várias vezes são alguns exemplos das obrigações que estão a sufocar as suas finanças.

Com este artigo conheça duas soluções que lhe vão permitir ganhar uma folga mensal no orçamento para as suas férias.

Crédito Consolidado

 

“No meu caso reduzi bastante… Só num crédito que eu tinha pagava pagava 233 euros, depois de juntar tudo, 2 créditos + 4 cartões de créditos, fiquei a pagar 243 euros. O meu obrigado.” Anjos Pereira

Como é que Anjos Pereira reduziu as prestações com créditos?

Através do Crédito Consolidado, que consiste em pegar em todos os créditos que tem e juntá-los num só, com uma taxa de juro inferior à média das taxas de juros de todos o créditos. Desta forma, vai passar a ter apenas UMA prestação com um valor MAIS BAIXO do que continuando a ter vários créditos.

 

Se não tem a certeza em relação a esta solução consulte este artigo, que lhe indica os principais motivos pelos quais deve consolidar o seus créditos.

Renegociação de Créditos

 

Venho agradecer o vosso empenho em todo o meu processo , o objectivo foi claramente obtido e estou certo sem o vosso trabalho não teria conseguido reduzir a minha prestação de forma tão significativa.Vítor e Mónica Martins

Como é que o Vítor e a Mónica reduziram a sua prestação?

Com uma alternativa à consolidação que consiste em analisar em detalhe cada crédito e negociar com cada entidade credora as condições dos mesmos. Na Renegociação de um Crédito é negociado cada item: taxas, prazos, carências ou migração para outras entidades, até ser conseguida uma redução da prestação.

Saiba exatamente do que estamos a falar. Consulte o artigo “estou sufocado pelo meu cartão de crédito” e analise o exemplo que lhe apresentamos: o problema, a solução e o resultado.  

As suas férias podem não ser de 15 dias ou num hotel de 5 estrelas, mas também não têm de ser uma miragem. Utilizando um destes serviços, o Doutor Finanças pode ajudá-lo a alcançar a folga financeira mensal que lhe vai permitir poupar dinheiro e dar alguns dias de férias à sua família.

Os resultados variam de caso para caso, mas é possível baixar até 60% as prestações na maioria dos casos.