Crédito

Poupe até 60% no total dos seus créditos

Se tem mais de um crédito e pretende poupar, a solução pode passar por fazer a consolidação de créditos. Uma oportunidade para reduzir encargos e ganhar uma folga extra ao final do mês.

Crédito

Poupe até 60% no total dos seus créditos

Se tem mais de um crédito e pretende poupar, a solução pode passar por fazer a consolidação de créditos. Uma oportunidade para reduzir encargos e ganhar uma folga extra ao final do mês.

O crédito consolidado é uma solução que lhe permite juntar todos os seus créditos em apenas um, com melhores condições e uma única prestação mensal mais baixa, ao invés de várias prestações para cada um dos seus créditos. 

Em suma, se tem, por exemplo, um crédito para o seu automóvel, outro para o computador, um crédito pessoal e algumas dívidas em cartões de crédito, todos estes créditos poderão ser fundidos em apenas um. 

Poupe milhares de euros com o crédito consolidado 

Vejamos o exemplo do Pedro (nome fictício) que, quando procurou o Doutor Finanças, tinha oito créditos por pagar, desde cartões de crédito, a créditos pessoais e um crédito automóvel. Tudo junto totalizava uma dívida de 38.200 euros, sendo que todos os créditos tinham prazos diferentes (de 1 a 120 meses).

Ao consolidar os oito créditos num só, através de um contrato com um prazo de 84 meses, o Pedro deixou de pagar 1.083,45 euros por mês para ficar com uma prestação única de 714,33 euros mensais. Isto equivale a uma poupança mensal de 369,12 euros e a uma poupança anual de 4.429,44 euros

Como posso é possível fazer essa redução? 

A redução do valor dos seus créditos pode ser feita de duas formas: através da diminuição da taxa de juro média ou do aumento do prazo de pagamento.  

A taxa de juro final do crédito consolidado é, normalmente, mais baixa do que a média das taxas de juro de todos os créditos, ou mesmo muito mais baixa se já tiver um crédito à habitação e quiser tirar partido da sua hipoteca. 

Quanto ao prazo, e embora o Banco de Portugal tenha estabelecido o prazo máximo de 7 anos, nalguns casos, este prazo pode ainda chegar aos 10 anos (resultando assim numa maior poupança).  

Para conseguir fazer uma simulação do seu caso, aplicando e ajustando estes dois fatores, pode fazê-lo através do nosso simulador de crédito consolidado.

O que posso ganhar ao consolidar os meus créditos? 

Para além de ganhar dinheiro, uma vez que vai reduzir os seus encargos. Pode ainda através desta poupança aproveitar para criar um fundo de emergência para eventuais necessidades (despesas de saúde, do carro ou qualquer outro evento inesperado), recuperar alguns bens essenciais que teve de cortar das suas despesas mensais ou até mesmo colocar algum dinheiro de parte para ir fazendo amortizações antecipadas e dizer adeus às suas dívidas. 

Outra grande ganho é que, como vai conseguir controlar todos os créditos e reduzir o seu valor, evita entrar numa possível situação de incumprimento.   

Leia ainda: Vantagens e desvantagens do crédito consolidado

Não sabe por onde começar? 

Se pretender, pode contar com a ajudar do Doutor Finanças para analisar e apresentar-lhe as melhores condições para seu caso. E isto sem pagar qualquer custo por este serviço.    

A equipa do Doutor Finanças já ajudou milhares de famílias a reduzirem os custos com os seus créditos. Faça a sua simulação para saber quanto pode poupar juntando todos os seus créditos em apenas um. 

O nome é necessário O nome não é válido Apenas são suportados nomes com até 120 caracteres
O email é necessário O email não é válido Apenas são suportados email com até 100 caracteres
O telefone é necessário O telefone não é válido Apenas são suportados telefone com até 15 caracteres
O valor total é necessário Insira um valor até 999 999€ O valor total não é válido
Indique o número de anos para o empréstimo Insira um número válido
Indique o salário total do agregado Insira um valor até 99 999€ Insira um número válido
Partilhe este artigo
Artigos Relacionados
Ver todos
Tem dúvidas sobre o assunto deste artigo?

No Fórum Finanças Pessoais irá encontrar uma grande comunidade que discute temas ligados à Poupança e Investimentos.
Visite o fórum e coloque a sua questão. A sua pergunta pode ajudar outras pessoas.

Ir para o Fórum Finanças Pessoais
Deixe uma resposta

Insira o seu nome

Insira um email válido