Entrevistas

Conheça a especialista de seguros Carla Madeira

Carla Madeira é uma das novas colaboradoras do Doutor Finanças. Venha saber o que faz no departamento de seguros do Doutor Finanças.

Mariana Silva Mariana Silva , 26 Agosto 2019

Carla Madeira, de sorriso doce e tímido, é uma das novas colaboradoras do Doutor Finanças. Diz-se persistente e bem disposta. Venha saber o que considera ser a melhor parte de trabalhar no departamento de seguros do Doutor Finanças.

Mulher com bata branca de braços cruzados

Vir para o Doutor Finanças foi uma das melhores coisas que fiz até hoje.
Em toda a minha experiência profissional ainda não tinha conseguido sentir-me realmente feliz, nunca senti que podia expressar as minhas opiniões e é de facto muito libertador. Há muito que procurava um ambiente como este que temos aqui.

Como se descreve?

Sou lutadora e persistente, não desisto facilmente dos desafios.
Sou uma pessoa bem disposta e de bem com a vida, sou honesta e muito trabalhadora.
Gosto de desafios, que me acrescentem enquanto pessoa, mas também a nível profissional.
Gosto muito de falar, mas não em publico, pois não gosto de estar no centro das atenções.

O que faz na equipa do Doutor Finanças?

Faço parte do departamento de seguros. Tento ajudar todos os clientes que nos procuram,  oferecendo sempre o seguro mais vantajoso a cada caso, assegurando uma poupança mensal.

Qual é a melhor parte do seu trabalho?

A melhor parte do meu trabalho é saber que estou a ajudar pessoas não só a encontrar o melhor seguro para cada caso, bem como a alcançar uma poupança mensal, o que hoje é em dia é muito importante para todas as famílias.

Como é trabalhar no Doutor Finanças? 

Vir para o Doutor Finanças foi uma das melhores coisas que fiz até hoje.
Em toda a minha experiência profissional ainda não tinha conseguido sentir-me realmente feliz, nunca senti que podia expressar as minhas opiniões e é de facto muito libertador.  Há muito que procurava um ambiente como este que temos aqui.

Põe em prática os ensinamentos do Doutor Finanças na sua própria vida financeira? Qual é a dica/prática financeira da qual não abdica na sua vida pessoal?

Adorava conseguir pôr em prática todos os ensinamentos que tenho absorvido no Doutor Finanças. O que normalmente faço é apontar todas as minhas despesas principais e fixas do mês e, assim, organizo melhor o meu ordenado mensal tonando-se mais fácil para mim.

Qual é o seu pior defeito a gerir dinheiro e que gostaria de melhorar?

Gostaria de ter mais tempo no meu dia para conseguir organizar as minhas refeições diárias e poupar nos almoços, por exemplo. Muitas vezes acabo por almoçar fora, sendo um gasto que considero desnecessário.
Tenho a certeza que se tivesse mais tempo, poupava muito dinheiro ao longo do mês. 

Partilhe a sua melhor dica de poupança com os leitores do Doutor Finanças.

Eu no inicio do mês coloco sempre de parte 100€, mesmo antes de pagar as contas, se depois de pagar as minhas despesas e organizar o meu mês sobrar algum dinheiro também o coloco de parte.
Assim, quando acontece algo inesperado tenho dinheiro disponível e não fico aflita o resto do mês. É uma dica que me tem sido muito útil em alguns momentos da minha vida, assim não tenho de pedir emprestado e não fico endividada com ninguém.

Se ainda não conheceu o Pedro Contreiras, o nosso designer multimédia entrevistado no mês passado, não deixe de ler a entrevista completa neste artigo.

Partilhe este artigo
Etiquetas
  • #entrevista Doutor Finanças

Deixar uma resposta

Um comentário em “Conheça a especialista de seguros Carla Madeira