Eventos

Sorteio e convite para o lançamento do livro “Viva uma Reforma Feliz”

Catarina Alves de Sousa Catarina Alves de Sousa , 18 Março 2016

Certamente quer viver uma reforma feliz. Mas para que isso aconteça é necessário começar já a planear o seu futuro e a delinear uma estratégia de investimento adequada à sua situação, optando pelos produtos financeiros que lhe garantam investimentos a longo prazo. Parece difícil? Neste livro encontra todos os conselhos e dicas úteis para que possa viver a sua reforma de sonho, com tudo a que tem direito, sem preocupações. Saiba mais sobre este livro e saiba como pode participar no sorteio para ganhar um exemplar mais abaixo.

Chegou às livrarias um dos primeiros livros escritos por Portugueses que aborda o tema da Preparação da Reforma. João Morais Barbosa e Luís Alvarenga debatem estes e outros temas e partilham consigo um conjunto de estratégias práticas para que consiga poupar e ganhar dinheiro de forma consistente no tempo.

O livro em questão chama-se “Viva uma Reforma Feliz” e foi escrito para ajudar todas as pessoas a preparar a sua reforma em duas vertentes complementares:

  1. Preparação Não Financeira – Nem tudo na vida é dinheiro!
  2. Preparação Financeira – Como acumular dinheiro para a Reforma.

Na fase introdutória, o livro debate de forma simples e muito acessível, os motivos que levam o sistema a precisar de uma reforma urgente. Falamos da demografia (vivemos mais anos e temos menos filhos), do crescimento económico (não criamos riqueza em Portugal), do endividamento do Estado e das Famílias (somos demasiado endividados e a tendência parece ser de crescimento).

viva-uma-reforma-feliz
Pode adquirir um exemplar no Wook.pt (clique na imagem)

Preparação Não Financeira

Depois de deixarmos claro que é preciso reformar o sistema, olhamos para a necessidade de começar o processo de preparação pela parte não financeira. Nem tudo na vida é dinheiro e temos de acautelar o futuro tendo em conta os nossos objetivos, os nossos desejos, as nossas aspirações… é certo que vamos viver muitos anos enquanto reformados (assim esperemos) pelo que teremos de saber para que nos vamos reformar.

Um tema central neste contexto é: Reformar Para Quê? Defendemos que não nos devemos reformar DE alguma coisa mas que temos de nos focar em reformar PARA termos tempo e disponibilidade para nos dedicarmos a coisas que nos permitirão ser mais felizes.

Preparação Financeira

Depois de definidos os nossos objetivos, é tempo de acautelar que teremos os rendimentos necessários para os satisfazer. Nesta seção, ajudamos na definição de objetivos (mensuráveis em termos financeiros) e na definição de estratégias práticas para os atingirmos.

Quer conhecer 7 segredos que o ajudarão a atingir os seus objetivos e ganhar muito dinheiro? Quer saber as regras de outro que deve seguir para ter uma boa experiência no mundo dos investimentos?

De facto, ganhar dinheiro com investimentos não é tarefa imediata… mas é perfeitamente possível, desde que tenhamos a disciplina para seguir algumas regras básicas. Adicionalmente, é essencial conhecer os produtos financeiros para que possa ganhar dinheiro com investimentos. Por exemplo:

  1. O que são Planos Poupança Reforma?
  2. Vale a pena ter um Fundo de Pensões?
  3. O que são Fundos de Investimento?
  4. Devo comprar ações ou obrigações?
  5. E as matérias-primas permitem-me ganhar dinheiro?

Procuramos responder a estas e outras perguntas e dar-lhe as bases para que possa ganhar dinheiro de forma despreocupada. Em última análise, defendemos que deve dar ao dinheiro apenas a importância que este merece. Nada Mais. Nada Menos.

Sabe como preparar a sua reforma?

Luís Alvarenga e João Morais Barbosa, especialistas em gestão de poupanças, vão ajudá-lo nesta tarefa. Com uma linguagem clara e exemplos práticos, os autores ajudam-no a traçar os seus objetivos, quer esteja longe da idade da reforma ou, pelo contrário, prestes a terminar a sua vida profissional. Em qualquer dos casos, nunca é tarde. Precisa de compromisso e de disciplina e, claro, dos conselhos de quem sabe. 🙂

  • Sabia que os seus objetivos de reforma podem custar apenas 10 euros por mês?
  • Conhece as quatro grandes categorias de produtos especialmente vocacionados para a reforma: Plano Poupança Reforma (PPR); Fundo de Pensões; Rendas Vitalícias; Certificados de Reforma do Estado?
  • Sabe como obter as taxas mais vantajosas para os seus depósitos?
  • Não se deixe enganar, no retorno de investimento tem de ter em conta impostos e comissões. Saiba quais.
Estas e outras questões são respondidas e exploradas em detalhe pelos autores no livro "Viva uma Reforma Feliz".Veja abaixo o autor João Morais Barbosa em entrevista na TVI24 a explicar o seu novo trabalho em linhas breves e a partilhar algumas dicas de poupança para a reforma.Portugueses têm de "arriscar" para "viver uma reforma feliz"

Como ganhar um exemplar do livro "Viva uma Reforma Feliz"?

É fácil! Basta partilhar publicamente este artigo no Facebook, Twitter ou Google+ e enviar-nos uma captura de ecrã da sua partilha para o email info@doutorfinancas.pt até as 00h00 do dia 28 de Março. Os participantes que tenham enviado o primeiro, o décimo e o vigésimo email ganharão um exemplar do livro “Viva Uma Reforma Feliz”! Boa sorte! 🙂

Clique para partilhar o artigo numa rede social à sua escolha:

Partilhar artigo no Facebook

Partilhar artigo no Twitter

Partilhar artigo no Google+

Também está convidado para o lançamento do livro!

evento-viva-uma-reforma-feliz-facebook2

O "Viva uma Reforma mais Feliz" vai ser lançado oficialmente no dia 22 de Março na livraria Bertrand do Picoas Plaza, em Lisboa, pelas 18h30. Junte-se à equipa do Doutor Finanças e aos autores - João Morais Barbosa e Luís Alvarenga - para debatermos estes e outros temas ligados à Reforma. 🙂 Se quiser juntar-se a nós, confirme a sua presença no evento do lançamento do livro no Facebook.

Partilhe este artigo
Etiquetas
  • #como gerir finanças pessoais,
  • #como gerir o dinheiro,
  • #orçamento familiar,
  • #orçamento mensal,
  • #poupar dinheiro,
  • #reforma

Deixar uma resposta

2 comentários em “Sorteio e convite para o lançamento do livro “Viva uma Reforma Feliz”