Dica do Doutor

Sabe que o seu cartão de crédito tem seguros associados?

O seu cartão de crédito pode ter um pacote de seguros associado, que poderá utilizar nas suas compras. Saiba mais neste artigo as vantagens.

Rui Cunha Santos Rui Cunha Santos , 31 Maio 2019

O seu cartão de crédito não serve só para facilitar as compras. A Dica do Doutor mostra-lhe os benefícios de seguros que pode utilizar. 

Cada vez mais os portugueses estão habituados a utilizar o cartão de crédito. Para compras maiores ou mais pequenas, a facilidade e o não haver juros se pagar a 100% ajudam a isso. 

Os cartões de crédito também oferecem serviços associados e parcerias com outras entidades que podem ajudar a poupar dinheiro noutras compras. Contudo, nem sempre sabemos que os cartões de crédito têm benefícios importantes na área dos seguros.

A Dica do Doutor sugere que reveja os benefícios do seu cartão de crédito, incluindo seguros.

Existem cartões de crédito que incluem uma série de benefícios na área de seguros, ou seja, se adquiri o produto ou serviço com o seu cartão de crédito, pode ativar seguros que poderão ser importantes e a custo zero. 

Verifique os serviços associados do seu cartão, porque pode ter seguros para situações de: 

  • Acidentes pessoais;
  • Assistência em viagem;
  • Saúde (comparticipação em consultas de algumas especialidades);
  • Assistência técnica ao domicílio;
  • Assistência Médico-Sanitário no Lar.

Por exemplo, sabia que o seu cartão de crédito pode ter uma cobertura caso o seu voo se atrase mais de 6 horas? 

Na área dos seguros, há cartões que têm o Repatriamento ou transporte de feridos e vigilância médica. Caso tenha um acidente no estrangeiro, o seguro do seu cartão pode cobrir despesas médicas e o transporte de ambulância até ao hospital mais próximo, desde que o título de transporte tenha sido adquirido com o cartão de crédito.

Na escolha de um cartão de crédito, veja se compensa aumentar o plafond de compras para poder usufruir de outros benefícios sem pagar mais por isso, ie, pagando esse valor no mês seguinte a 100%.

Antes de optar por um cartão de crédito, consulte os vários documentos oficiais do produto para ver a que tem direito.

Lembramos que o uso do cartão de crédito deve ser controlado e que se pagar 100% do capital em dívida no mês seguinte, não pagará juros e terá uma vida financeira mais tranquila.

Olhe para o seu orçamento familiar e escolha que ferramenta prefere usar. 

Para um seguro de vida para crédito habitação e seguro multirriscos para proteger a sua casa, contacte-nos para fazermos a melhor proposta para o seu imóvel.

Ler mais: É sempre uma boa altura para rever a sua carteira de seguros

Partilhe este artigo
Etiquetas
  • #cartão de crédito,
  • #poupar dinheiro em seguros,
  • #seguros

Deixar uma resposta

3 comentários em “Sabe que o seu cartão de crédito tem seguros associados?