No Doutor Finanças preocupamo-nos em trazer-lhe artigos que podem vir a ajudá-lo a melhorar a sua qualidade de vida. Hoje trazemos-lhe alguns sites e dicas para arranjar emprego em Portugal, que esteja desempregado e à procura de novo emprego ou até mesmo a tentar mudar de carreira e de vida através de um novo desafio profissional.

Fique com a nossa lista de sites de emprego e agregadores de anúncios de emprego em Portugal e sinta-se à vontade de partilhar outros links connosco para que possamos atualizar este artigo.

Carga de trabalhos – http://www.cargadetrabalhos.net/

Aqui encontrará maioritariamente ofertas de emprego nas áreas da Comunicação, Marketing e Design.

Bons Empregos – http://www.bonsempregos.com/

BEP – https://www.bep.gov.pt/default.aspx

As siglas BEP são de Bolsa de Emprego Pública. Aqui, encontrará todas as ofertas de emprego para a função pública.

IEFP – https://www.iefp.pt/

É o site oficial do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Sapo Emprego – http://emprego.sapo.pt/

O Sapo Empregos é um site bastante abrangente, pelo que encontrará ofertas de emprego em praticamente todas as áreas. Para além disso, ainda disponibiliza alguns artigos informativos e com dicas especialmente pensadas em candidatos a emprego. Veja, por exemplo, o artigo “Aos olhos do seleccionador“.

Net-Empregos – http://www.net-empregos.com/

Um dos mais antigos sites de emprego em Portugal. Apesar de já ter sido criado em 1997, o Net Empregos mantém-se até hoje como um dos maiores sites de emprego em Portugal. Por dia continuam a ser publicados cerca de 500 novos anúncios de emprego nas mais variadas áreas.

Expresso Emprego – http://expressoemprego.pt/

No site Expresso Emprego vais deparar-te com ofertas de emprego não só para Portugal como também para o estrangeiro. A oferta do site é vasta e diversificada.

Landing Jobs – https://landing.jobs/

Este é um site vocacionado para o setor das tecnologias de informação. É um site muito interessante tanto para os candidatos como para as próprias empresas recrutadoras. O sistema de recrutamento do Landing Jobs é suportado por um mecanismo de recompensa. Os utilizadores que fizerem as sugestões mais certeiras para cada vaga em aberto no site ganham uma recompensa no caso das pessoas que indicaram serem contratadas.

IT Jobs – https://www.itjobs.pt/

Como o próprio nome indica, é um site de recrutamento especializado nas Tecnologias de Informação e Comunicação, tal como o Landing Jobs.

Outros sites e agregadores onde pode procurar emprego em Portugal:

https://www.emprego.pt/
http://www.netemprego.gov.pt
http://aeiou.expressoemprego.pt
http://www.empregosonline.pt
http://www.empregoxl.com/
https://www.alertaemprego.pt/
http://emprego.jobtide.pt/
https://www.indeed.pt/
https://www.olx.pt/emprego/

3 dicas para começar a procurar emprego online:

  1. Visite todos estes sites, escolha os teus favoritos e registe-se em vários deles;
  2. Crie uma conta e preenche a informação que pedem, nomeadamente a sua experiência, formação, etc.
  3. Comece a ver as ofertas e guarde as 10 que mais despertarem o seu interesse.

Mais dicas para encontrar emprego

Estas dicas foram retiradas do livro “Licenciei-me… e agora?“. Apesar do título, quer seja ou não licenciado, poderá encontrar muitos outros conselhos valiosos para mudar de emprego e encontrar aquele desafio profissional que tanto deseja. Neste livro pode ainda encontrar modelos de CVs, cartas e emails de apresentação, ideias de como se vestir e o que dizer em entrevistas de emprego, etc. Pode encontrá-lo em qualquer livraria física ou online (Fnac, Bertrand, Wook, entre outras).

Partilhe outros sites de emprego connosco!

Esperamos que este artigo lhe seja útil. Não deixe de partilhar connosco outros sites que conheça para podermos incluí-los neste artigo e torná-lo ainda mais informativo. Siga também a nossa categoria de emprego aqui no blog do Doutor Finanças para ficar a par de novas vagas para a nossa equipa.