Poupança
Como escolher a sua conta à ordem?

1º Passo – Perceber as suas necessidades

- Transações no dia-a-dia;
- Transferências bancárias;
- Facilidade de descoberto bancário;
- Remuneração do seu dinheiro (tanto na conta à ordem como nos depósitos a prazo).
2º Passo – Pesquisar o mercado

- Banca tradicional – Bancos que privilegiam a relação bancária com recurso a balcões e a gestores de conta. Estes bancos têm estruturas de custos mais pesadas pelo que necessitam de ter um esforço comercial mais ativo e a cobrança de comissões mais elevadas;
- Banca Online – Bancos que desenvolvem a sua relação com os clientes com especial foco nos canais digitais. Não têm balcões (ou têm um reduzido número) e têm uma estrutura mas assente nas tecnologias pelo que poderão ser mais agressivos quer em termos de custos quer no que diz respeito à remuneração das suas aplicações financeiras.
- Supermercados de Fundos – Um tipo muito específico de bancos que tem uma oferta mais voltada para os produtos de investimento com grande destaque para fundos de investimento. Estes bancos têm também a oferta de contas bancárias para o dia-a-dia.
3º Passo – Vencer a inércia

Etiquetas
- #conta à ordem,
- #poupança
Infelizmente é uma realidade, poupanças de anos e anos, e além das taxas andarem nos 0,6% e ainda e ainda por cima ilíquido, com resultados brutais dos bancos de lucros astronómicos. Absurdamente que não, e basta.!
O facto de as taxas de juro serem baixas não justifica, por si só, que os resultados da banca (principalmente a banca privada) sejam compensados pelo crescimento (e até existência) injustificado das comissões impostas aos Clientes. A banca comercial, na sua génese, tem por missão captar poupanças dos depositantes e, com elas, aplicá-las correctamente em actividades que gerem os lucros expectáveis para o seu funcionamento. Quando essa missão falhar, como actualmente se verifica, só resta ao Cliente voltar ao ‘antigamente’ e guardar o dinheiro sob o colchão… (quando este movimento se generalizar, a banca ‘acordará’…Carlos Neto
Abri recentemente conta neste banco (N26) e estou estremamente satisfeito.
Sim é oportuno pensar em mudar da conta do Novo Banco para uma em que as comissões Bancarias sejam mais baixas,tendo como objectivo a poupança
Somente para acrescentar o seguinte: As economias que faço ao longo do ano, é superior às taxas que o o banco oferece. Pode parecer ridículo, mas os bancos continuam a arrecadar lucros “fabulásticos” à nossa conta. Por isso das minhas poupanças, está a descoberto até ver com pairam as modas.
Boa tarde,
Sendo o banco que não é europeu, e não tem balcões e apenas um escritório, qual o nível de confiança que o depositante pode ter?
O banco que todas as pessoas consideravam ser o mais sólido acabou no banco mau.
Apenas pode confiar no Fundo Garantia de Depósitos que abrange esse banco sem balcões e apenas um escritório. Agora a confiança no fundo de garantia cada um avalia por si.