Seguros

Qual o melhor seguro?

João Barbosa João Barbosa , 16 Março 2015

Neste artigo iremos falar-lhe de uma estratégia que lhe possibilitará facilmente poupar mais de 15% nos custos dos seus seguros. Nos últimos anos as famílias portuguesas foram forçadas a um grande rigor e contenção na gestão dos seus orçamentos. De um momento para o outro foram chamadas a cortar custos e a fazer verdadeiros milagres para esticar o dinheiro ao longo do mês.

Falámos recentemente das principais estratégias para acabar com uma dívida difícil, onde mostrámos que é possível reduzir as suas prestações e livrar-se desse pesadelo. Veja agora as nossas dicas para poupar com os seus seguros

Faça uma análise às suas necessidades

Uma análise adequada da sua carteira de seguros tem de começar com a identificação das suas necessidades. Quais os riscos que pretende cobrir? E quais as coberturas que não lhe interessam?

No mundo dos seguros, quanto maiores as coberturas e quanto maior for a probabilidade da ocorrência de um sinistro… mais terá de pagar pelo seu seguro. Assim, não valerá de muito ter coberturas que não valoriza…

Veja quais as apólices que tem atualmente

Depois de perceber as suas necessidades ao nível dos seguros deverá fazer uma recolha das apólices de todos os seguros que tem atualmente. Este exercício irá possibilitar-lhe perceber quais os riscos que está a cobrir, quais as exclusões e quais os prémios que paga atualmente.

Possivelmente este ponto será difícil pois com grande probabilidade não guardou as suas apólices. Assim, irá ter de contactar as várias companhias de seguros com quem trabalha atualmente de modo a solicitar essa informação. Se já trabalha atualmente com um mediador/corretor, terá o trabalho facilitado.

qual o melhor seguro?

Procure ajuda!

Depois de definir com rigor as suas necessidades e de analisar as apólices dos seguros que já tem atualmente, está na altura de pedir aconselhamento independente. De notar que este serviço/aconselhamento não tem um custo associado pelo que só tem a ganhar com ele.

Negociar por intermédio de um mediador de seguros tem um conjunto de vantagens, sendo de destacar:

  • A negociação em volume permite beneficiar de um maior poder negocial e de linhas de diálogo direto com as diferentes companhias de seguros. Deste modo, não só irá conseguir poupar como as respostas serão muito mais rápidas;
  • Sendo profissionais no setor irá poder tirar todas as suas dúvidas e ter o aconselhamento especializado isento de conflitos de interesse. O objetivo destes profissionais é reduzir os custos dos seus clientes para, deste modo, garantir a sua fidelidade e preferência;
  • Ao passar a gestão da sua carteira de seguros a um terceiro irá evitar toda a burocracia e incómodos que surgem quando se lidam com as companhias de seguros. Terá quem trate dos seus problemas por si algo que sabemos que tem grande valor.

Depois de receber a cotação para os seus vários seguros o seu mediador irá ajudá-lo na formalização dos contratos e no cancelamento das apólices antigas. Verá que um telefonema e dois ou três dias de espera irão possibilitar poupar mais de 15% no custo com os seus seguros – e isto inclui o seguro de vida associado ao crédito habitação que pode mudar sem penalizações no seu spread.

E já encontrou o melhor seguro!

O melhor seguro para o seu caso concreto é aquele que concilia a cobertura desejada com o preço mais baixo. São estes os seguros que consegue com o apoio de um mediador de seguros independente. Se precisar de ajuda a encontrar um Seguro de Vida que melhor se adequada às suas necessidades, o Doutor Finanças também pode ajudá-lo nessa missão. 🙂

Não permita que o desejo de poupança o deixe desprotegido e garanta o melhor preço. Possivelmente terá de trabalhar com várias companhias de seguro mas faça-o por intermédio do seu mediador.

qual o melhor seguro?

Tenha cuidado com as seguradoras online

Um último alerta consiste na análise da oferta das seguradoras online. Quem procura uma companhia de seguros online irá estar a privilegiar em exclusivo o preço. O mesmo será dizer que em nada valoriza o serviço prestado, o que acaba por ser notado apenas em caso de sinistro. E aqui os problemas podem facilmente levá-lo a arrepender-se desta opção.

Caso queira obter uma análise gratuita à sua carteira de seguros não hesite e entre em contacto com o Dr. Finanças que terá todo o gosto em encaminhá-lo para a melhor solução para o seu caso concreto. Poupar nos seguros é fácil pelo que não deve adiar muito a sua consulta gratuita.

Partilhe este artigo
Etiquetas
  • #instituto seguros,
  • #seguros,
  • #seguros auto,
  • #seguros de portugal,
  • #seguros de saude,
  • #seguros portugal

Deixar uma resposta

3 comentários em “Qual o melhor seguro?