Tem um encargo mensal elevado com os seus créditos? Já ouviu falar em consolidação de créditos com hipoteca? Saiba que esta pode ser uma boa solução se quiser poupar algum dinheiro no final do mês com os seus créditos. Descubra como neste artigo.  

Casas

O que é um crédito consolidado com hipoteca? 

O crédito consolidado consiste na junção de todos os créditos num único com melhores condições. Aqui as suas prestações mensais podem reduzir-se em até 60%.  

Por sua vez, quando falamos em crédito consolidado com hipoteca, referimo-nos a um crédito consolidado onde é utilizado um bem imóvel (habitação própria, habitação secundária ou mesmo um imóvel de um familiar) como garantia ao empréstimo. Deste modo tem uma maior probabilidade de ver o seu crédito aprovado. Ao dar esta garantia acaba também por conseguir uma taxa de juro mais baixa (fator fundamental para poupar dinheiro com crédito).  

Quais são as vantagens do crédito consolidado com hipoteca? 

Tal como já referimos, ao optar por fazer um crédito consolidado com hipoteca, as suas hipóteses de aprovação de crédito são maiores. No entanto, existem mais 3 grandes vantagens, tais como:

  1. Redução de até 70% no total das suas prestações com créditos, quer por via da redução da taxa de juro quer por aumento do prazo; 
  2. Simplificação da gestão dos seus créditos e dos respetivos pagamentos. Passa a ter apenas uma prestação numa única data o que irá certamente evitar atrasos de pagamento; 
  3. Possibilidade de solicitar uma liquidez adicional para o que desejar. Poderá, por exemplo, liquidar algum empréstimo pessoal ou fazer face a uma despesa fundamental à sua vida. 

Quais são as desvantagens do crédito consolidado com hipoteca? 

Apesar das suas vantagens, antes de adquirir um crédito consolidado com hipoteca, deve analisar igualmente as suas desvantagens. Sendo a principal desvantagem o facto de que, se entrar em incumprimento, o banco fica com o seu imóvel. Outra desvantagem do crédito consolidado, seja com ou sem hipoteca, é a tentação de pedir mais créditos, gerando novas dívidas.  

Por isso, não se esqueça, se utilizar o crédito consolidado de forma responsável, esta será uma boa solução para poupar dinheiro.  

Como posso fazer um crédito consolidado com hipoteca? 

Depois de analisar todas as vantagens e desvantagens do crédito consolidado com hipoteca e verificar se esta é a melhor opção para si, em seguida, deve assegurar que escolhe uma entidade que protege os seus interesses e que assegura as melhores condições para o seu caso. 

Se pretender, pode contar com a ajudar do Doutor Finanças para analisar o seu caso e calcular qual a poupança mensal que conseguirá obter, e isto sem pagar qualquer custo por este serviço.

Leia ainda: Crédito Consolidado: Tudo o que precisa saber

Etiquetas: