Vida e família

5 cuidados a ter em reservas de alojamento no Airbnb

O Airbnb traz-lhe alojamentos a preços competitivos. Saiba alguns aspetos que deve ter em conta na sua reserva, como preço e comodidades.

Bárbara Do Carmo Bárbara Do Carmo , 5 Dezembro 2019

O Airbnb veio revolucionar a forma de viajar e de nos hospedarmos em viagens, sendo uma verdadeira alternativa ao alojamento tradicional como hotéis ou aparthotéis. O Airbnb traz estadias a preços muito competitivos e maior proximidade com os habitantes locais e trouxe mais liberdade aos viajantes. 

O universo Airbnb dá muitas escolhas ao consumidor. No entanto, existem alguns aspectos que dever em conta quando faz uma reserva por esta plataforma, assegurando que tudo vai correr bem na sua viagem.

5 aspetos a ter em conta na sua reserva em Airbnb

Aplicação AirBnb

Explore muito, não tenha pressa quando fizer a sua reserva

Quando estiver a planear a sua estadia noutra cidade, não tenha pressa. Analise os vários fatores que vão tornar a sua viagem mais simples.

Saber que vai fazer na sua viagem, o que vai querer visitar é essencial para marcar a sua estadia. O Airbnb oferece milhares e milhares de soluções, por isso vá com calma. 

Defina se quer ficar num quarto e ou se não se importa de dividir a casa com o anfitrião, ou se prefere ficar num apartamento e ter a sua privacidade.

Depois deste ponto de partida, veja que zona é mais favorável para o tipo de viagem que vai fazer. Com estes dois pontos decidimos comece a sua procura e tenha em conta a) os comentários e b) os anfitriões. 
Os comentários são essenciais, leia com atenção e com os devidos filtros.

A experiência de outros hóspedes, isso vai ajudá-lo a tomar a sua decisão. Analise ainda as descrições e as criticas aos anfitriões, para perceber se são parecidos consigo. Afinal, este tipo de afinidades pode ser importante e marcar a diferença. 

Ler mais: Como reclamar nas férias

Quais os serviços e comodidades disponíveis 

Vai querer cozinhar? Vai precisar de lavar roupa? Existe frigorífico na acomodação? Há algumas questões práticas que deve ter em mente quando está a pensar fazer uma reserva por Airbnb. Dependendo das suas necessidades, verifique que serviços é que a acomodação oferece para que não haja surpresas.

Garanta que poderá falar com o anfitrião se for necessário

Uma daquelas que pode ser a desvantagem do Airbnb é que nem sempre há um contacto direto com o anfitrião. Independentemente do método de acesso à acomodação, e por menos contacto que queira ter com o anfitrião, assegure que há sempre um número de telemóvel, para onde possa ligar em caso de emergência, ou de alguma dúvida. Afinal, saber que temos alguém a quem recorrer em caso de necessidade é uma garantia de tranquilidade que todos queremos ter quando estamos de viagem. 

Atente ao preço final 

Quando estiver a fazer as suas pesquisas para o alojamento, tenha uma informação em mente - o preço por noite do quarto/apartamento. A informação que aparece enquanto está a fazer a pesquisa é meramente indicativa e comparativa, não correspondendo ao valor que vai realmente pagar. O valor final, quando se faz uma reserva no Airbnb é o que deve ter em conta, pois depende das datas da reserva, do nº de pessoas e acresce sempre a taxa de limpeza, que é variável

Ler mais: Dicas para Reservar Alojamento para as suas férias

Dicas de segurança
O Airbnb é uma plataforma altamente segura, ainda assim todos os cuidados são poucos. Efectue o pagamento sempre através da plataforma. “Nunca lhe deve ser pedido para enviar dinheiro, fornecer informações de cartão de crédito ou, de outra forma, pagar diretamente a um anfitrião. Se o fizerem, por favor entre em contato conosco imediatamente”, são as próprias indicação da plataforma. Outra dica importante, que o Airbnb sugere é que faça sempre uma verificação de segurança. “Onde estão todos os equipamentos de emergência relevantes e onde estão as informações de segurança. Se não tiver a certeza de onde está, por exemplo, o kit de primeiros socorros, ou o extintor de incêndio, não hesite em perguntar ao seu anfitrião”

Atente a estes pequenos conselhos, que farão toda a diferença no momento de escolher onde vai ficar durante a sua estadia fora. 

Partilhe este artigo

Deixar uma resposta (Podemos demorar algum tempo até aprovar e mostrar o seu comentário)