Crédito

Crédito com incidentes bancários – é possível?

Patricia Saraiva Patricia Saraiva , 17 Setembro 2015
Se tem incidentes bancários está numa situação de emergência que tem de ser rapidamente corrigida. Quer estejamos a falar de atrasos de pagamento, do incumprimento regular do pagamento de prestações ou mesmo em situações que envolvem já os tribunais, tem de atacar e resolver o problema pela raiz. Neste artigo trazemos-lhe alguns alertas e sugestões de melhoria.

Não se deixe enganar

A primeira sugestão do Dr. Finanças consiste em muita cautela e realismo. Se não está a pagar uma prestação de crédito saiba que nenhuma instituição financeira lhe poderá conceder crédito. Isto é uma imposição legal, pelo que mesmo que algum banco lhe quisesse conceder crédito não o poderia fazer pois estaria a cometer uma ilegalidade.Sim, existem consultoras financeiras que lhe prometem uma pré-aprovação em troca do pagamento de uma comissão de dossier. E sim, saiba que se fizer a transferência bancária (tipicamente entre €90 e €120) irá perder o seu dinheiro.

Existem soluções simples

A generalidade das pessoas conhece o crédito consolidado. Acredita que a consolidação de créditos é uma solução milagrosa. Que é a única solução para o problema. No entanto, ao consolidar créditos está a fazer um novo crédito, pelo que está na solução do ponto anterior. Se tem incidentes não poderá ter crédito consolidado.Para quem tem incidentes a solução da negociação de créditos do Dr. Finanças irá permitir resolver rapidamente os incidentes e começar a honrar os seus compromissos (conhecemos poucas pessoas que não querem honrar os seus contratos, pelo que esta solução possibilita-lhe levantar de novo a cabeça).
Foto de Yuri Samoilov
Foto de Yuri Samoilov

A resolução do incidente bancário é fundamental

Se tem um incidente bancários saiba que deverá eliminá-lo rapidamente. É lógico que dizer é mais fácil do que fazer. Isto porque necessita de negociar créditos e encontrar fontes de poupança e de corte de custos para libertar liquidez. Todas as soluções que não a renegociação de créditos irão implicar alguns sacrifícios, pois terá de mudar de estilo de vida. No entanto, pense sempre que pode ser necessário algum esforço durante um curto espaço de tempo para poder vir a gozar de dias melhores e mais descansados no futuro.Caso queira conhecer em melhor detalhe as soluções para poupar dinheiro e para acabar rapidamente com as suas dívidas, por que não inscrever-se gratuitamente nos cursos de finanças pessoais do Dr. Finanças? Nestes cursos irá conhecer as estratégias que utilizamos para ajudar as famílias portuguesas a melhorar a sua vida financeira… e verá que os sacrifícios não são assim tão grandes 🙂
Partilhe este artigo
Etiquetas
  • #credito com incidentes,
  • #credito com incidentes bancarios,
  • #credito com incidentes no banco de portugal,
  • #crédito consolidado,
  • #credito consolidado com incidentes,
  • #incidentes bancários

Deixar uma resposta