Crédito

Crédito Pessoal para Regresso às Aulas

João Raposo João Raposo , 31 Agosto 2015
Voltou de férias e foi confrontado com a necessidade de comprar manuais e material escolar e não sabe como vai pagar tudo? Tem dinheiro disponível mas tem medo de comprometer o resto do mês? Neste artigo o Dr. Finanças irá guiá-lo pelo crédito pessoal para regresso às aulas e pelas alternativas ao seu dispor.girl_apple(1)

Precisa de pedir um crédito pessoal?

A primeira tentação de muitas famílias quando confrontadas com despesas grandes consiste na procura por soluções de crédito pessoal. No caso do regresso às aulas esta tentação aumenta muito porque as férias costumam ser um período de muitas despesas e de algum descontrolo com o cartão de crédito.Acontece que os gastos do Verão acabam por pressionar bastante os orçamentos familiares. É agora necessário reduzir as dívidas dos cartões de crédito e esta parece ser uma tarefa impossível. Neste caso, saiba que é possível renegociar os seus créditos e com isto obter uma verdadeira almofada financeira para olhar o futuro com outros olhos.

Cuidado com a espiral de sobreendividamento

Se precisa de crédito para comprar o material escolar poderá estar a entrar numa situação de excesso de endividamento. Infelizmente, muitas famílias são confrontadas com esta necessidade por falha de planeamento. No entanto, é preciso atacar o problema rapidamente e evitar que os juros acumulem… e com isto as suas prestações irão aumentar todos os meses.
8720604364_85c5931a14_b
Foto de Lucélia Ribeiro

Como ter o crédito pessoal mais barato

Se não tiver alternativas e se precisa mesmo de um crédito pessoal, sugerimos que não aceite a primeira proposta que lhe apresentarem. Aliás, ao deslocar-se ao seu banco poderá receber uma proposta que não seja a melhor alternativa para o seu caso concreto. O “segredo” para poupar dinheiro com os seus créditos é a pesquisa de alternativas e a negociação.Caso pretenda o crédito pessoal mais barato para o seu caso concreto sugerimos que solicite uma cotação ao Dr. Finanças. Na posse da sua documentação o Dr. Finanças irá fazer um diagnóstico financeiro gratuito, preparar o seu pedido e consultar diversas instituições financeiras em simultâneo. Deste modo, irá evitar perder tempo pois os nossos consultores fazem todo o trabalho por si.
Partilhe este artigo
Etiquetas
  • #crédito pessoal,
  • #créditos rápidos,
  • #dinheiro rápido,
  • #melhores créditos,
  • #regresso às aulas,
  • #sobreendividamento das familias portuguesas

Deixar uma resposta