Pensões

É pensionista? O simulador de pensão ajuda-o a saber quanto vai receber

É pensionista? O Doutor Finanças lançou uma nova ferramenta para o ajudar a calcular o valor líquido da sua pensão em 2020.

Sara Fernandes Sara Fernandes , 5 Março 2020

Se é pensionista, saiba que já pode calcular o valor líquido da pensão, livre de deduções, que vai receber mensalmente. Para saber exatamente quanto vai receber use o Simulador de Pensão Líquida 2020 do Doutor Finanças.

Uma vez publicadas todas as tabelas de retenção na fonte sobre o IRS é possível fazer o cálculo da pensão líquida de 2020. O simulador pode ser usado tanto por pensionistas do setor público como do privado.

Se ainda está no mercado de trabalho também pode calcular o seu salário líquido, através do Simulador de Salário Líquido 2020, que foi recentemente atualizado com as tabelas referentes aos Açores e à Madeira.

O que precisa para usar o Simulador de Pensão Líquida 2020?

Para calcular a pensão líquida a receber precisa de alguns dados como a sua área de residência (Portugal Continental, Açores ou Madeira), estado civil, tipo de pensão e valor bruto da pensão. Saiba ainda que o número de dependentes e o número de dependentes portadores de deficiência também influenciam o cálculo.

Esta ferramenta vai ajudá-lo a fazer um melhor planeamento das suas finanças pessoais e, por consequência, da sua poupança, uma vez que saberá com o que contar no final do mês.

No caso de ter subscrito um produto para reforçar a almofada financeira nesta fase da sua vida, como um Plano Poupança Reforma, por exemplo, o valor líquido disponível mensalmente será a soma das várias parcelas de rendimento.

Leia ainda: 7 formas de se preparar para a reforma

Partilhe este artigo
Etiquetas
  • #calculadora,
  • #pensão líquida,
  • #simulador,
  • #simulador pensão líquida
Tem dúvidas sobre o assunto deste artigo?

No Fórum Finanças Pessoais irá encontrar uma grande comunidade que discute temas ligados à Poupança e Investimentos.
Visite o fórum e coloque a sua questão. A sua pergunta pode ajudar outras pessoas.

Ir para o Fórum Finanças Pessoais

Deixar uma resposta (Podemos demorar algum tempo até aprovar e mostrar o seu comentário)