Dica do Doutor

Já pensou nos seus seguros para estas férias? Reveja os seus seguros

Rui Cunha Santos Rui Cunha Santos , 24 Maio 2019

Numa altura de férias, é uma boa ideia de tirar alguns minutos para reequacionar os seguros. A Dica do Doutor diz-lhe em que seguros deve pensar. 

Com a chegada do verão, muitos portugueses preparam-se para um período mais tranquilo de trabalho com um intervalo para férias. Nestas alturas, estamos mais predispostos a gastar e a consumir, pois queremos usufruir dos rendimentos que recebemos num período de férias reconfortante e que nos alimentem de motivação para o resto do ano de trabalho.

Assim, as férias de verão são mais uma época de deixar os compromissos financeiros «de lado» e aproveitar aquilo que se esteve a semear. Contudo, esta pode ser uma boa oportunidade para equacionar alguns gastos que não pensou previamente, como os seguros. 

A Dica do Doutor aconselha a rever os seus seguros durante a época do verão para poder poupar mensalmente e também ajustar coberturas.

Um dos seguros que deve ser verificado é o seguro de viagem. Já falamos que existem cartões de crédito que tem seguros associados, como seguros de assistência em viagem ou de responsabilidade civil.

O que acontece muitas vezes é que paga as suas férias e ainda complementa as despesas com alguns seguros adicionais, caso aconteça algum imprevisto. Aconselhamos a que verifique que seguros tem no seu cartão de crédito ao adquirir as férias com o mesmo, para não duplique o gasto fazendo seguros com coberturas que já tem, sendo que a despesa deverá ser paga a 100% para não ter custos acrescidos.

Ao pagar com cartão de crédito, faz a mesma compra e consegue serviços extra pela mesma. Se tem vários cartões, verifique no contrato que serviços estão incluídos quando faz a compra. Pode até descobrir vantagens que vai precisar e poupar mais tempo e dinheiro!

Para seguros que estejam relacionados com o seu imóvel - seguro de vida ou seguro multirriscos – pode ser importante também rever os mesmos. No seguro de vida relacionado com a hipoteca, a atualização de capitais automática tem influência direta no valor da apólice, pelo que reveja este valor se fizer sentido. Quanto ao seguro de multirriscos, verifique o valor do recheio e adapte à sua realidade.

Deve também rever outros seguros que tenha, como seguro automóvel ou de saúde, para verificar as coberturas. O verão pode trazer não sós campanhas promocionais, mas também mais tempo para fazer comparações. Utilize o algum do seu tempo livre para analisar diversas propostas e escolher um seguro que esteja mais de acordo com as suas necessidades atuais e futuras.

Partilhe este artigo
Etiquetas
  • #rever seguros,
  • #seguros

Deixar uma resposta

Um comentário em “Já pensou nos seus seguros para estas férias? Reveja os seus seguros