Doutor Finanças

Dia Mundial da Poupança: hoje celebramos a triplicar

Hoje não temos um, nem dois, mas sim três motivos para celebrar. No Dia Mundial da Poupança assinala-se também o 5º aniversário do Doutor Finanças e o lançamento do livro infantil "Doutor Finanças e Bata Mágica".

Adriana Cabrita Adriana Cabrita , 31 Outubro 2019

Hoje, dia 31 de Outubro, celebra-se o Dia Mundial da Poupança, mas não só, faz hoje 5 anos que nasceu o Doutor Finanças. E não poderia ser em melhor dia, uma vez que nascemos para ajudar as famílias portuguesas a poupar.

Embora este seja Dia Mundial da Poupança, não nos poupámos em nada para celebrá-lo em grande e a assinala-lo com o lançamento do livro infantil “Doutor Finanças e a Bata Mágica”.  

Sim, sim, leu bem, o Doutor Finanças lança o seu primeiro livro infantil com o objetivo de levar a literacia infantil aos mais pequenos através do método de poupança: “Gastar, Poupar e Ajudar”. Como isto pode parecer informação a mais, vamos por partes e explicar a importância de cada uma das coisas que estamos a celebrar hoje. Vamos a isso!

Livro Doutor Finanças

Leia ainda: Dia Mundial da Poupança: uma reflexão sobre a importância da poupança

1ª celebração

Dia Mundial da Poupança: o que é e qual a sua importância?

O Dia Mundial da Poupança que se celebra hoje, a 31 de Outubro, tem como objetivo consciencializar as pessoas para a importância da poupança. Esta data especial embora tenha surgida em 1924 no primeiro Congresso Internacional de Economia em Milão, apenas começou a ser celebrado em Portugal em 1969. 

Cartazes poupança

Embora este seja um dia importante para nos relembrar da importância de poupar e alertar os consumidores para a necessidade de disciplinar os seus gastos, estes são conceitos que devem estar refletidos nas práticas diárias de todos e não apenas no dia em que a poupança é assinalada.  

O Doutor Finanças, através do seu portal online, transforma este dia em 365 dias, levando até todas as famílias portuguesas variadas formas de poupar, dicas úteis, conceitos importantes de literacia financeira, simuladores e, ainda, coloca ao dispor um conjunto de profissionais especializados para ajudar os portugueses a terem uma carteira cheia de saúde financeira.  

Nunca poupar e ter acesso à literacia financeira foi tão fácil!

Mantenha-se sempre informado e tome sempre decisões conscientes, sem colocar em perigo o seu orçamento familiar e o seu equilíbrio financeiro. 

Leia ainda: Literacia financeira: o caminho faz-se caminhando 

2ª celebração

Lançamento do livro infantil: “Doutor Finanças e a Bata Mágica”

O Doutor Finanças volta a marcar o dia 31 de Outubro, Dia Mundial da Poupança, com um evento muito importante: o lançamento do seu primeiro livro infantil.

Há exatamente 5 anos nascemos para levar a literacia financeira aos graúdos, bem como ajudar os portugueses a pouparem milhares e milhares de euros através da ajuda dos nossos profissionais especializados.

E como as crianças de hoje são os adultos de amanhã, hoje, levamos até aos mais pequenos conceitos fulcrais sobre a literacia financeira que os vai ajudar a tomar melhores decisões e ter um futuro financeiro mais saudável e promissor.

Lançamento do Livro Doutor Finanças e a Bata Mágica

Defendemos que quanto mais cedo as crianças se familiarizarem com o dinheiro e alguns conceitos financeiros, melhor. É importante que percebam que o dinheiro não nasce das árvores e que também não cai do céu, que a gestão que fizerem hoje vai determinar a sua situação financeira de amanhã. Por isso, este livro tem como objetivo ensinar as crianças a poupar através de um método de poupança que julgamos ainda pouco explorado em Portugal: “Spend, Save, Share” que em português significa “Gastar, Guardar, Ajudar.” 

E nada melhor que o Dia Mundial da Poupança para fazer este lançamento. A partir de hoje poderá encontrar o livro "Doutor Finanças e a Bata Mágica" nos supermercados Pingo Doce, nos CTT e na livraria portuguesa online, a Wook.  

Leia ainda: Como utilizar a regra 50-40-10 para as crianças aprenderem a poupar?

3ª celebração

O Doutor Finanças celebra o seu 5º aniversário

Colaboradores Doutor Finanças

É verdade, já passaram 5 anos desde que nasceu o Doutor Finanças. Há 5 anos nascemos para ajudar as famílias portuguesas a negociar todos os seus produtos financeiros e a terem acesso à literacia financeira de uma maneira fácil e confiável.  

No mercado deste 2014, o Doutor Finanças já conta com uma equipa de quase 100 doutores para o ajudar a equilibrar as suas finanças pessoais. 

Dentro de cada bata, para além de superespecialistas, encontram-se supercolegas, superprofissionais e super-humanos. 

Na verdade, poderiam ser vários os adjetivos a atribuir a esta equipa que constitui a massa do Doutor Finanças (e não falamos apenas de massa cinzenta). 

Todos os dias ultrapassamos os nossos limites para cumprir um lema que tanto nos define: “fazer o bem, bem feito”

Estamos aqui, há 5 anos, a vestir a bata por si e para si! Para além disso estamos aqui para lhe passar todos os dias o bichinho da poupança... Por isso, deixamos a pergunta:

A quem vai passar o bichinho da poupança?

Como pode ver, hoje, temos mais do que motivos para celebrar. Queremos que o celebre connosco, porque também é graças a si, que confia e acompanha o nosso trabalho, que continuamos aqui a comemorar mais um ano e a marcar novas etapas.  

No Dia Mundial da Poupança, o Doutor Finanças convida-o ainda a reler algumas temáticas importantes que foram faladas no nosso portal e que são fundamentais para poupar em diversas áreas: 

Partilhe este artigo
Etiquetas
  • #dia mundial da poupança,
  • #doutor finanças e a bata mágica,
  • #lançamento do livro infantil,
  • #literacia financeira,
  • #literacia financeira para crianças,
  • #o doutor finanças faz anos

Deixar uma resposta

Um comentário em “Dia Mundial da Poupança: hoje celebramos a triplicar